Bahia
A Bahia instituiu o Regime de Previdência (RPC) dos servidores públicos através da Lei nº 13.222/2015 e criou a Fundação PrevNordeste, inicialmente nomeada PrevBahia. Como Patrocinador, o Estado oferece uma contrapartida de até 8,5% aos servidores que tomam posse no serviço público após a instituição do RPC, possuem remuneração superior ao teto do INSS e aderem ao plano de benefícios PrevBahia PB-Civil como Participantes Patrocinados.
A Fundação foi autorizada, em 2017, a administrar o RPC de outros entes federativos e expandiu a sua meta de ajudar os servidores na manutenção do seu padrão de vida para o âmbito regional.
Sergipe
Sergipe, segundo estado a se tornar Patrocinador da PrevNordeste, instituiu o Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos através da Lei Complementar nº 293/2017.
Como Patrocinador, o Estado de Sergipe oferece uma contrapartida de até 7,5% aos servidores que tomam posse no ente federativo após a instituição do RPC, possuem remuneração bruta superior ao teto do INSS, e aderem ao plano de benefícios PrevNordeste-Sergipe como Participantes Patrocinados.
Piauí
O Estado do Piauí, terceiro ente federativo a se tornar Patrocinador da PrevNordeste, instituiu o Regime de Previdência Complementar (RPC) dos servidores públicos através da Lei nº 6.764/2016.
Como Patrocinador, o Estado do Piauí oferece uma contrapartida de até 8,5% aos servidores que tomam posse no ente federativo após a instituição do RPC, possuem remuneração bruta superior ao teto do INSS, e aderem ao plano de benefícios PrevNordeste-Piauí como Participantes Patrocinados.